terça-feira, 29 de março de 2011

Você sabia que novamente esse ano os lutadores de Kuoshu Lei Tai que forem campeões das categorias abaixo ganharão além da medalha de ouro um premio em dinheiro no valor de R$ 1.000,00 desde que façam pelo menos uma luta?



Avançado Masculino 17,01 – 35,00 anos Kuoshu Lei Tai Masculino 00.01 – 57 kg
Avançado Masculino 17,01 – 35,00 anos Kuoshu Lei Tai Masculino 57.01 – 62 kg
Avançado Masculino 17,01 – 35,00 anos Kuoshu Lei Tai Masculino 62.01 – 67 kg
Avançado Masculino 17,01 – 35,00 anos Kuoshu Lei Tai Masculino 67.01 – 72 kg
Avançado Masculino 17,01 – 35,00 anos Kuoshu Lei Tai Masculino 72.01 – 77 kg
Avançado Masculino 17,01 – 35,00 anos Kuoshu Lei Tai Masculino 77.01 – 82 kg
Avançado Masculino 17,01 – 35,00 anos Kuoshu Lei Tai Masculino 82.01 – 87 kg
Avançado Masculino 17,01 – 35,00 anos Kuoshu Lei Tai Masculino 87.01 – 92 kg
Avançado Masculino 17,01 – 35,00 anos Kuoshu Lei Tai Masculino 92.01 – 97 kg
Avançado Masculino 17,01 – 35,00 anos Kuoshu Lei Tai Masculino 97.01 – 999 kg

Você sabia que o Brazil International Kung Fu Championship Tournament é o único campeonato do Brazil que fornece gratuitamente o Shorts e a camiseta para o lutador de Kuoshu lutar e que esse Kit o atleta poderá levar pra casa porque será seu?
Você sabia que o Brazil International Kung Fu Championship é o único campeonato que devolve o dinheiro da inscrição dos lutadores de Kuoshu Lei Tai caso esses não tenham adversários para competir. Leia o regulamento no site do campeonato e saiba mais?
Lutadores de Kuoshu Lei Tai inscrevam-se já, não fiquem preocupados se terão ou não adversário. Se você não tiver adversário até o último dia de inscrição, basta você pedir o seu dinheiro de volta. Leia o regulamento no site do campeonato e saiba mais?
Lembre-se que se todos os lutadores ficarem aguardando pra ver se terá adversário, ninguém se inscreverá. Inscreva-se já e se não houver adversário pra você, peça o seu dinheiro de volta antes do último dia de inscrição.
Obrigado,

TSKF Academia de Artes marciais
Shih-Fu Gabriel Pires de Amorim
Site: www.tskf.com.br
E-mail: tskf@tskf.com.br
Fone: + 55 11 5071-7484
 Prêmio válido somente para as categorias abaixo:

Brasilian International Championship 2011 part II - Regulamento e Programação do evento

Veja também no final desse regulamento a programação do evento e uma foto do ginásio.

Considerações gerais

         Todas as inscrições devem ser feitas pela internet através do site www.tskf.com.br. Inscrições em papel não serão aceitas em hipótese alguma.

          Cada atleta poderá se inscrever em quantas categorias desejar. Entretanto, deve estar ciente de que se não comparecer em sua área de competição no momento de sua chamada, poderá perder sua inscrição, não havendo devolução dos valores das mesmas.

          As inscrições são individuais por atleta e por categoria, inclusive para as categorias em conjunto e Toi Tchas (cada atleta do conjunto ou Toi Tcha deverá se inscrever individualmente).

          Após três dias do pagamento das inscrições, não serão aceitas reclamações de que inscrições de atletas foram feitas em categorias erradas, pois após esse prazo o atleta já deveria ter conferido se suas inscrições estavam corretas em "Atletas inscritos por categoria" onde fez sua inscrição.

          Não haverá devolução do valor das inscrições pelo não-comparecimento do atleta à competição por qualquer razão, pela sua ausência no momento de sua competição, por desclassificação durante a competição ou por inscrição preenchida incorretamente.

          A única hipótese de devolução do valor da inscrição é para o atleta de combate que não deseja ganhar por WO, mas, isso deverá ser avisado pelo atleta no máximo três dias após o prazo final de inscrições.

          Reclamações devem ser feitas apenas pelo chefe de delegação, por meio de carta e mediante o pagamento de uma taxa de R$ 200,00, que será devolvida caso sua reclamação tenha procedência.

          O cadastro do atleta no site do campeonato deverá ser rigorosamente bem preenchida com todos os dados, principalmente o nome completo do atleta, sem abreviação, sua data de nascimento completa, sem abreviação, e o mês e ano em que iniciou seus treinamentos. Esses dados serão importantes para que nosso sistema distribua corretamente os atletas nas diversas categorias do campeonato e disponibilize os resultados da competição na Internet como, por exemplo, o resultado do atleta na competição e seu ranking.

          Todos os atletas de combate que desejam lutar, mas, estiverem sem adversários até o prazo final das inscrições, devem entrar imediatamente em contato com nossa organização antes do prazo final das inscrições, para que possamos tentar remanejá-lo para outra categoria onde haja adversários, lembrando que o atleta somente poderá ser remanejado para categorias acima da sua e nunca abaixo.

          Todos os atletas de combate que estiverem sem adversários em suas categorias, ganharão automaticamente por WO, ou seja, em hipótese alguma haverá remanejamento de atletas para outras categorias no dia do campeonato.

          Todo atleta de combate deverá apresentar na hora da pesagem um documento com foto para que possamos confirmar a veracidade de quem está realmente se pesando. A falta desse documento acarretará na desqualificação do atleta, não tendo direito ao reembolso do valor da taxa de inscrição.

          Todo atleta de combate deverá apresentar na hora da pesagem um atestado médico que comprove estar apto a participar de uma competição de luta. A falta do atestado médico acarretará na desqualificação do atleta, não tendo direito ao reembolso do valor da taxa de inscrição.

          Todo atleta de combate que for menor de dezoito anos deverá apresentar na hora da pesagem um documento com autorização dos pais. A falta desse documento acarretará na desqualificação do atleta, não tendo direito ao reembolso do valor da taxa de inscrição.

          Todo atleta de combate que estiver acima do peso da categoria que se inscreveu deverá perder o peso excedente até antes do horário final de pesagem sob pena de ser desqualificado e não tendo direito ao reembolso do valor da taxa de inscrição.

          À arbitragem será reservado o direito de exigir do atleta documento comprobatório de sua identidade (documento oficial com foto) caso as circunstâncias assim o exigirem, reservando-se também o direito de desclassificar o atleta caso seja necessário.

          As premiações serão com medalhas. Os atletas de formas serão premiados da primeira a quinta colocação e os de combate da primeira a terceira ciolocação.

          Serão somados pontos nos rankings dos atletas e das academias somente as classificações de primeiro a quinto das categorias de formas e de primeiro a terceiro das categorias de combate. Categorias de Formas em conjunto, Toi Tchas e Dança do Leão não somarão pontos para os rankings.

          O critério de pontos para compor o ranking é o seguinte: medalha de ouro, 9 pontos; prata, 5 pontos; bronze, 3 pontos; quarto lugar, 2 pontos; e quinto lugar, 1 ponto.

          Casos não previstos no regulamento da competição serão decididos pelo comitê organizador do evento.
   
Nível do atleta

          Novato                       00        a          01 ano de experiência
          Iniciante                    01        a          02 anos
          Intermediário          02        a          04 anos
          Avançado                  04        a          15 anos
          Especial                     15        a          99 anos           

Não será necessário colocar essa informação na ficha de inscrição, pois ela será encontrada automaticamente pelo nosso sistema, a partir da informação da data em que você começou a praticar. Essa informação é importantíssima e não poderá deixar de ser informada na ficha de inscrição.
  
Faixa de idade

          04 anos            a          07 anos                                   
          07,1 anos         a          09 anos
          09,1 anos         a          12 anos
          12,1 anos         a          15 anos
          15,1 anos         a          17 anos
          17,1 anos         a          35 anos
          35,1 anos         a          45 anos
          45,1 anos         a          50 anos
          50,1 anos         a          99 anos

Não será necessário colocar essa informação na ficha de inscrição, pois ela será encontrada automaticamente pelo nosso sistema, a partir da informação de data de nascimento que o atleta informou em sua ficha de inscrição. Essa informação é importantíssima e não poderá deixar de ser informada na ficha de inscrição.
  
Categoria

A categoria de um atleta é composta pelas seguintes informações: nível, sexo, idade e categoria. O sistema se encarregará de dividir os atletas de acordo com essas informações; dessa maneira, não haverá categorias mistas de níveis, nem de sexos e tampouco de faixas de idade. Portanto, os atletas devem tomar um cuidado especial quando se inscreverem nas categorias de Toi Tcha e Formas em conjunto, para garantir que seus parceiros sejam de mesmo nível, sexo e faixa etária. Caso contrário, sua participação ficará comprometida, pois companheiros de outro nível, sexo ou faixa etária estarão automaticamente competindo em outras categorias.

 Critérios de avaliação (tempo)

Os critérios abaixo são válidos também para as forma em conjunto e Toi Tchas

          Nas formas tradicionais, o atleta não poderá exceder o limite de 3:00min (três minutos) para execução da forma. Para cada segundo excedido, o árbitro central descontará 0,05 da média final.

          Nas formas não-tradicionais, o atleta não poderá exceder o limite de 3:00min (três minutos) para execução da forma. Para cada segundo excedido, o árbitro central descontará 0,05 da média final.

          No Wushu moderno, o tempo será de 1:20min (um minuto e vinte segundos). Para cada segundo a menos, o árbitro central descontará 0,05 da média final.

          Nas formas tradicionais internas e na categoria Tai Chi Chuan Tai Ji Jian 32 movimentos, o tempo máximo será de 3:30mim (três minutos e trinta segundos). Para cada segundo excedido, o árbitro central descontará 0,05 da média final.

          Nas formas internas do Wushu moderno, o limite também será de 3:30 minutos. Faltando trinta segundos para o prazo limite, o atleta será comunicado pela mesa examinadora e deverá finalizar a técnica no local inicial, caso contrário será descontado 0,05 da média final, portanto, o atleta não precisará executar a forma inteira.

 Critérios de avaliação (árbitro central e mesa)

          Os atletas devem estar trajados corretamente com uniforme de Artes Marciais Chinesas, caso contrário, o árbitro central descontará 0,05 da média final do atleta. Não serão descontados pontos pelo atleta competir com uniforme do norte em categorias do sul e vice-versa.

          Falhas como botões desabotoarem durante a execução da forma, soltar a faixa ou a arma quebrar: o árbitro central descontará 0,05 da média final do atleta.

          Sair da área durante a execução da forma: o árbitro central descontará 0,05 da média final do atleta.

          Competir em categoria errada, Norte competindo no Sul ou Sul competindo no Norte: o árbitro central descontará 1,00 da média final do atleta.

          O atleta poderá iniciar sua forma em qualquer lugar da área de competição e terminar em qualquer lugar que desejar. Não haverá dedução de pontos por início e término em locais diferentes da área.

 Critérios de avaliação (notas)

Novato e Iniciante: 6,00 a 7,50            Intermediário: 7,00 a 8,50        Avançado e acima: 8,00 a 9,50

Cada atleta será avaliado por cinco árbitros, elimina-se a maior e a menor nota. Somam-se as três notas restantes e divide-se por três. O resultado desse cálculo será a média final do atleta.

O primeiro critério de desempate será a somatória simples das cinco notas. O atleta que tiver o maior valor será o vencedor.

O segundo critério de desempate será uma nova competição com a mesma forma, passando novamente pelos critérios acima.

O terceiro critério de desempate será uma nova competição com uma nova forma, passando novamente pelos critérios acima.

 Regulamento da competição

Todos os competidores

          Ficar atento à chamada. Haverá no máximo três chamadas para cada atleta durante a competição.

          Não será permitido a entrada do público na área de competição.

          Não será permitida a entrada de atletas nas áreas de competição antes de sua chamada ou da chamada de sua categoria.

          Uniformes, armas, equipamentos e protetores (obrigatórios para as categorias de combate), deverão ser trazidos pelos próprios atletas.

          Estilos como macaco, bêbado ou estilos muito acrobáticos como, por exemplo, Dit Tan Quan, serão considerados não-tradicionais.

          Estilos como Louva-a-Deus, Garra de águia, Bei Shaolin, Luo Han etc. serão considerados estilos do Norte.

          Estilos como Hung Gar, Choy Lay Fut, Serpente (de qualquer tipo), Dragão, Andarilho etc. serão considerados estilos do Sul.

 Formas tradicionais

Qualidade técnica (3 pontos)

          Qualidade nas mãos, olhos, corpo e pés.

          Grau de dificuldade: se numa forma o atleta executar corretamente uma manobra de alto grau de dificuldade, isso será considerado; entretanto, se o atleta falhar na manobra, será penalizado numa proporção maior.

          Características da arma (ou estilo para formas de mãos).

          Habilidade.


 Força (3 pontos)

          Força com naturalidade.

          Equilíbrio.

          Coordenação entre mãos, pés, olhos, corpo e pés.


 Espírito (3 pontos)

          Espírito.

          Ritmo.

          Desenvolvimento das características da arma (ou estilo para formas de mãos).

 Ética marcial (1 pontos)

          Uniforme.

          Aparência pessoal.

          Cortesia.

  
Wushu moderno
Mãos e armas

Escolha da forma

O atleta é livre para escolher entre as formas compulsórias padrão, sua própria forma compulsória livre ou ainda as formas preparatórias desde que o tempo limite definido anteriormente seja respeitado.

 Formas de Tai Chi Chuan mãos

Haverá uma categoria separada para cada estilo, como por exemplo Tai Chi Chuan estilo Yang, Tai Chi Chuan estilo Chen, Tai Chi Chuan outros, Tai Chi Chuan armas.

          Tai Chi Chuan – Yang: aqui estão incluídas as formas clássicas da família Yang e as suas derivações que continham estruturas e ainda seguem os mesmos princípios de prática da escola da família Yang.

          Tai Chi Chuan – Chen: aqui estão incluídas a forma antiga (Lao Jia) da família Chen e suas derivações que continuam estruturadas e ainda seguem os mesmos princípios de prática da escola da família Chen.

          Outros estilos: aqui estão incluídas todas as demais escolas de Tai Chi Chuan que não se caracterizam acima.

          Tai Ji Quan 24 movimentos: aqui está incluída apenas a forma popular simplificada de 24 movimentos criada pela comissão Estatal de Cultura Física e Desportos da China em 1956, conhecida como Tai Ji Quan Simplificado ou forma de Beijing.

          Tai Ji Quan Compulsório 42: aqui está incluída a rotina mista de competição de mãos livres do Wushu interno moderno com 42 movimentos, misturando os Estilos Chen, Yang, Wu e Sun, criada em 1989.

 Formas de Tai Chi Chuan armas

          Tai Ji Jian simplificado de 32: aqui está incluída apenas a forma popular simplificada de espada de 32 movimentos criada pela Comissão Estatal de Cultura Física e Desportos da China em 1956, conhecida como Tai Ji Jian Simplificado ou forma de Tai Chi com espada de Beijing.

          Tai Ji Jian Compulsório 42: aqui está incluída a rotina com espada mista de competição de Wushu interno moderno com 42 movimentos. Criada em 1989.


 Formas em conjunto

          O critério de avaliação será o mesmo utilizado para formas tradicionais, mais o sincronismo entre os atletas. Não será permitido comando verbal, exceto para o cumprimento inicial, que poderá ou não ser utilizado.

          O conjunto deve ter no mínimo três e no máximo cinco componentes.

          Todo o conjunto deve ser composto de atletas do mesmo nível, sexo e faixa etária, caso contrário o time será desclassificado.

 Toi Tchas

          O critério de avaliação será o mesmo utilizado para formas tradicionais, mais a proximidade da realidade.

          O Toi Tcha deve ser composto de no máximo três atletas.

          Na categoria Toi Tcha de mãos, não poderá estar envolvida nenhuma arma, caso contrário será considerado Toi Tcha de armas.

          O Toi Tcha deve ser composto de atletas do mesmo nível, sexo e faixa etária, caso contrário o time será desclassificado.

Combate Kuoshu

Os competidores lutarão em um ringue de 6,00 x 6,00m e 0,7m de altura.

Equipamento de segurança

          Competidores deverão usar capacete com grade, luvas (meio dedo), coquilha (por dentro do shorts homens) ou protetor de seios (mulheres). O Shorts e a camiseta será fornecido pela organização. Não será permitido em hipótese alguma o uso de protetor e tórax para homens. Não será permitido em hipótese alguma o uso de caneleira nem para homens nem para mulheres.

          Opcional: protetor bucal (não pode usar luva de pano por baixo da luva meio dedo e nenhum tipo de sapatilha)

Duração do combate

          Rounds eliminatórios serão de 1:30min (um minuto e meio) cada, por 30 segundos de descanso. A luta final de cada categoria será de 2 (dois) minutos, por 1 minuto de descanso. O vencedor deverá ganhar dois de no máximo três rounds.
  
Pontuação

          Soco ou chute bem aplicado: 1 ponto.

          Soco ou chute bem aplicado que derruba o oponente: 2 pontos.

          Sem cair, o lutador derruba o oponente sobre o ringue: 2 pontos.

          O lutador tira o oponente do ringue: 3 pontos.

          Devido a seu próprio erro, o lutador perde o equilíbrio: 1 ponto deduzido.

          O lutador executa técnicas de joelho e cotovelo sem segurar: 1 ponto.

Faltas

          Contato com olhos, garganta, nuca ou testículos é proibido.

          Para mulheres, são ilegais contatos nos seios.

          Técnicas usando a cabeça são ilegais.

          Faltas: Será considerado falta técnica qualquer membro da comissão técnica conversar ou passar instrução ao atleta durante o combate ou mesmo reclamar da arbitragem ou da mesa de arbitragem durante a luta.

          Faltas: na primeira violação das regras, dedução de 1 ponto. Na segunda, dedução de 3 pontos. Na terceira, o atleta é desqualificado.

          Faltas técnicas: na primeira violação das regras, advertência. Na segunda, dedução de 1 ponto. Na terceira, o atleta é desqualificado.

O técnico ou treinador (corner do lutador) obrigatoriamente deverá ser maior de idade, caso contrário o atleta será desclassificado (À arbitragem será reservado o direito de exigir do tércnico ou treinador que está no corner do atleta documento comprobatório oficial com foto para comprovar a sua maioridade).

Lutadores que machucarem seus oponentes maliciosamente serão responsabilizados por qualquer ferimento ou prejuízo.
O árbitro central tem total autoridade para parar a luta a qualquer momento por segurança ou qualquer outra razão.

Todas as regras estão de acordo com as regras da Federação Internacional de Kuoshu Chinês.

Qualquer técnico poderá discordar do resultado da luta. Se desejar a revisão do combate, deve solicitá-la verbalmente ao chefe de arbitragem até 15 minutos após o combate.

O chefe de delegação deve fazer o pedido por escrito mediante o pagamento de R$ 200,00 ao diretor do torneio em até 30 minutos. Se a arbitragem decidir em favor do chefe da delegação, o dinheiro será devolvido; caso contrário, não será devolvido.

 Combate Kuoshu Light

Os competidores lutarão em um ringue de 6,00 x 6,00m e 0,7m de altura.

Equipamento de segurança

          Protetor bucal.

          Protetor de cabeça com grade.

          Protetor de tórax.

          Caneleira com ou sem protetor de pé.

          Coquilha (por dentro da calça).

          Shorts (fornecido pela organização).

          Camiseta (fornecida pela organização).

          Luvas fechadas, tipo boxe. Até 65kg: 8 onças. Acima de 70kg: 10 onças.


Todos os demais critérios dessa categoria serão identicos aos do Kuoshu definidos anteriormente, portanto, a única coisa que muda nessa categoria é o equipamento de segurança.

 Regulamento da competição
Dança do Leão Chinês tradicional.

 Como Participar?

Cada membro da equipe deverá incluir em suas categorias a Dança do leão Tradicional. Cada equipe terá que ter de 4 a 6 integrantes, entre instrumentistas e manipuladores  do Leão chinês.  A não inscrição de todos os membros terá a dedução de 1 ponto na média final.

 Tempo:

O tempo de execução da performance deverá ser de 7 a 10 minutos. Caso a equipe não completar o tempo mínimo ou exceder terá a dedução de 1 ponto na nota final.

Montagem:

Cada equipe poderá colocar seu próprio obstáculo para o Leão contanto que não exceda 3 metros de Altura e 8 metros lineares. A equipe terá até 10 minutos para montar o obstáculo e posicionar o Leão e os instrumentos.
  
Obs1: Todos os equipamentos da Dança do Leão chinês poderão ser trazidos pela própria equipe competidora. As equipes poderão emprestar os equipamentos uns para os outros, com exceção do Leão.
  
Critérios de avaliação

Serão levados os seguintes critérios para a se dar as notas:

1-        Qualidade da instrumentação
2-        Qualidade da manipulação do Leão chinês
3-        Harmonia entre a música e os movimentos do Leão Chinês.
4-        Harmonia entre as partes da frente e traseira do Leão.
5-        Dificuldade dos Movimentos de chão.
6-        Dificuldade dos movimentos acrobáticos.
7-        Dificuldade e sucesso em passar o obstáculo.
8-        Expressão do Leão Chinês.


As Notas serão dadas por 7 árbitros, excluindo a maior e a menor nota. A nota final é a média aritmética das 5 notas remanescentes. As deduções serão feitas sobre a nota final.

Os critérios de desempate serão os mesmos da de formas na categoria avançada, mas com 7 árbitros. 

Deduções:
As deduções serão feitas pelo juiz central de acordo com os seguintes critérios:

Faltas   Dedução

Graves
1-        Queda  dos manipuladores com separação da Cabeça do corpo.

2-        Não sucesso na subida do obstáculo.

3-        Não sucesso na acrobacia.

4-        Não sucesso na captura objeto de desejo(Cheng). 1

Médias
1-        Queda sem separação da cabeça do corpo.

2-        Queda do objeto de desejo (cheng)

3-        Queda cabeça do Leão.

4-        Desequilíbrio com a mão no chão.

5-        Desequilíbrio em acrobacia (sem queda)

6-        Quebra ou separação do obstáculo. 0,5

Leves
1-        Queda ou desleixo de vestimenta ou decoração do Leão.

2-        Queda de qualquer instrumento musical.

3-        Leão escapa da mão.

4-        Queda do objeto, mas leão recupera.

5-        Saudação ou cumprimento dos participantes não coordenados.

6-        Batida do Leão em qualquer objeto/pessoa. 0,3

Obs2: A mesa central poderá impedir a competição de uma equipe caso o obstáculo e/ou objetos usados ofereça risco aos performáticos ou ao público espectador. 

Quando?

A Competição será realizada no domingo, com início as 17h00min em área a definir. As equipes precisam estar presentes 30 minutos antes para as considerações e sorteio da ordem de performance.
  
PROGRAMAÇÃO

Dia 05/06/11 10:00hs às 12:00hs - Curso gratuito de arbitragem de formas na TSKF Matriz -Av. Jabaquara, 1812
Presença obrigatória de todos os árbitros que atuarão no campeonato
                                                                                                                                             
Dia 02/07/11 10:00hs às 20:00hs - Preparação do ginásio
                                                                   Montagem e decoração de todas as áreas
                                                                   Inscrição e pagamento dos atletas
                                                                   Estrangeiros
*Enviado Pelo Shifu Gabriel da TSKF