sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Filosofia.. (Não quero ofender ninguem, sou evangélico, apenas posto algo que é interessante)

        "Toda crença é respeitável, quando sincera e conducente à prática do bem. Condenáveis são as crenças que conduzam ao mal."


 


Com esta frase acima eu inicio meu novo post, que provavelmente causará alguma crítica, mas sou insistente em dizer que não tenho aqui a intenção de ofender qualquer religião ou filosofia de vida, apenas estou postando sobre o assunto para que o espaço utilizado por mim na web seja de maior significado possível assim como de maior ocnteúdo interessante.
   Deixo aqui meus comentários, cabe a cada um de vocês irem buscar mais do assunto, fazendo com que sua curiosidade literária seja aguçada, ajudando em seu crescimento intelectual.
  Decida por si só, ou leia mais sobre tais assuntos:
   
 Deus: São Seus atributos revelados na Sua criação?
 
 
Será que Deus existe? Em caso afirmativo, quais são Seus atributos? Ele é um Deus de amor? Ele é um Deus irado? Ele é passivo e complacente? Ele tem revelado Sua atitude? Saulo de Tarso, conhecido como o Apóstolo Paulo, um teólogo do primeiro século, escreveu para a igreja cristã em Roma: "Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis" (Romanos 1:20). De acordo com Paulo, se fizéssemos uma investigação imparcial do mundo que nos cerca, poderíamos determinar a existência de Deus e Seus atributos pela mera observação das coisas da natureza. Em essência, podemos descobrir o Criador ao examinar a criação.
    Deus: Necessidade ou Conveniência?

   Esta eu deixo para que cada um busque sua resposta e se possível venha posta-la nos comentários abaixo do post. 

  Deus: Conceito & Design Revelados!

Será que enxergamos a grande obra de Deus? Durante milênios, a humanidade desenvolveu uma apreciação da beleza e complexidade do universo. No entanto, não foi até 1953, com a descoberta da estrutura da molécula do DNA por James Watson e Francis Crick, que a humanidade finalmente começou a entender o design incrível que permeia toda a vida. Quem verdadeiramente investiga o mistério da molécula de DNA – este incrível micro-sistema digital e redundante de armazenagem e recuperação, com corretor de erros e a capacidade de auto-duplicar-se, possuidor de sua própria convenção de linguagem e do potencial de desenvolver qualquer organismo a partir de material biológico bruto – entende que a vida é o resultado de conceito e design. Ciência da Informação nos diz que conceito e design só podem resultar de uma mente. Portanto, um Criador é o padrão científico de tudo o que vemos. A menos que a humanidade seja capaz de identificar um mecanismo natural pelo qual o universo poderia ter criado a si mesmo, um Criador é necessário.


    Deus: Validado pela Investigação Científica
 
   O texto abaixo é para mostrar-lhes que deus existe e que a ciência provou isso, porém gostaria que vocês procurassem outras formas de mostrá-lo como existente e que estas outras formas não sejam por meio da Bíblia que é a maior prova da existência de Deus.

* O texto abaixo foi extraido do original
Em uma tentativa de refutar a necessidade de Deus, o estudante de pós-graduação Stanley Miller executou o famoso Miller-Urey experimento, conhecido como "faísca e sopa", em 1953. Miller baseou a sua experiência nas observações feitas por Harold Urey em 1952 sobre as condições atmosféricas necessárias para a geração espontânea dos "blocos de construção" da vida. O resultado irônico da obra de Miller foi a validação do argumento da Criação. Urey demonstrou que as pressupostas condições atmosféricas da terra primitiva eram letais para os "alicerces" da vida. O oxigênio destrói aminoácidos. No entanto, sem oxigênio para desviar os raios ultravioletas, UV destrói aminoácidos. Assim, a vida não pode se desenvolver como resultado de geração espontânea, com ou sem oxigênio. A geologia indica que o oxigênio tem sempre sido uma parte da atmosfera da terra (cada camada dos estratos, incluindo as camadas mais baixas, são compostas de rocha oxidada). Além disso, Miller demonstrou que a Geração Espontânea cria material letal para os "blocos de construção" da vida. O experimento de Miller-Urey produziu 85% de alcatrão, substância tóxica para a vida. Na verdade, o experimento de Miller produziu apenas "blocos de construção" de aminoácido em quantidades muito pequenas (cerca de 1,9% do produto total), mas eles mesmos eram prejudiciais à vida devido à sua composição estrutural. O princípio do "quiralidade" exige que todos os aminoácidos nas proteínas sejam 'canhotos', enquanto que todos os açúcares no DNA e RNA sejam 'destros'. O experimento de Miller produziu uma quantidade aproximadamente igual de material canhoto e destro, estabelecendo assim o absurdo matemático de tentar criar até mesmo os elementos básicos da vida a partir de um processo de "faísca e sopa". Miller também demonstrou a necessidade de informação em seu processo projetado. Miller realizou o experimento duas vezes, uma vez sob condições "naturais" aleatórias, e uma segunda vez através de uma "armadilha" sintética para prevenir que os aminoácidos resultantes fossem eletrocutados e destruídos por faíscas sucessivas. O primeiro teste, aquele que representou o acaso "natural", não produziu aminoácidos. Assim, a ciência, mesmo em uma tentativa de refutar Deus, demonstrou ainda mais a necessidade de um Criador.

   *É fato que praticamente todos nós acreditamos que Deus existe, este post é apenas para atiça-los a ler mais.. ABíblia é o melhor livro que já li, porém há aqueles que não a leem e sendo assim os que gostam de filosofar, tentem aprender mais sobre um assunto antes de falar e com certeza terão discussões bem mais saudáveis e frutíferas  (Everaldo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário