terça-feira, 6 de setembro de 2011

Internato Applied Wing Chun


25 de Julho, um dia especial - Um novo conceito marcial me é mostrado
A primeira experiência com a Applied Wing Chun, um kung fu totalmente autêntico e aplicável

Olá a todos os alunos, colaboradores, professores e leitoras apenas deste singelo espaço...
Peço desculpas pelo sumiço e pela demora para postar algo. Mas venho em seguida de maneira muito feliz expressar minhas opiniões sobre os novos conceitos que descobrir e aprendi sobre artes Marciais.
Primeiramente, gostaria de agradecer a meu Professor de Hung Gar, Carlos Antônio da Silva pela confiança e pela compreensão de minha eterna busca por conhecimento a qual me levou a expressar ao mesmo minha curiosidade em conhecer de perto (pessoalmente) o Sistema Applied Wing Chun Brazil, ministrado no Brasil por alguns mestres que tiveram a honra de aprender com o Sikung Li Hon Ki. Dentro deste Sistema, aprendi a respeitar muito vários destes Shifus durante minha vida no Hung Gar e Boxe Chinês, porém de um ano mais ou menos para cá, ao conhecer o Shifu Hudson Willian, tive a oportunidade de me envolver um pouco mais profundamente com o assunto.  
Shifu Hudson me fez o convite para treinar em seu Mo Kwoon a caráter de refinar meu Hung Gar assim como também abriu as portas para que eu pudesse aprender, caso eu aceitasse e estivesse pronto, o seu Sistema Applied Wing Chun, que foi refinado pelo próprio Sikung Li Hon Ki. Mais que prontamente recebi a oferta como uma honra e fui conversar com meu Professor de Hung Gar, afim de não gerar qualquer tipo de desavença entre mim e o mesmo ou entre os Professores em questão (como eu entendia e chamava antes em minha pequena compreensão qualquer um que fosse avançado e tivesse o direito de ensinar Kung Fu).  
Tal foi minha surpresa ao ouvir de meu Professor Carlos um sonoro “vá em frente e aprenda! Melhore o que já sabe e aprenda mais. Não há por que de proibi-lo de querer ser alguém melhor para o Kung Fu, alguém mais preparado para o conhecimento que nossa arte proporciona tanto mental como espiritualmente. Vá, dê minhas palavras de amizade ao Mestre Hudson e aprenda o máximo que puder, porém cuidado, pois o tempo de treino é muito grande diariamente e você pode não suportar as lesões ou a fadiga a que seu corpo será submetido nestes dias. Recomendo cuidado!”
 Agradeci pelo voto de confiança mais uma vez me dado e sem pestanejar, liguei o Shifu Hudson, em Bauru e combinei a data para Julho, onde exatamente dos dias 25 de Julho a 04 de Agosto, participei do chamado processo de Imersão, onde treinei por dez dias sendo dez horas diárias. Aprendi novos conceitos sobre filosofia, sobre arte marcial, sobre respeito e honra, sobre conhecimento interno e externo, conversamos sobre amizades verdadeiras e falsas (como descobri-las antes de nos fazerem algum mal), sobre Deus, sobre religião, formas e Principalmente Aplicação das técnicas apresentadas nas mesmas, MTC e também sobre as origens, verdades e mitos do Sistema Wing Chun. Conheci boa parte senão toda a Família Applied Wing Chun que é supervisionada pelo Shifu Hudson e fui muito bem recepcionado e tratado pelos meus novos irmãos sendo que isso me abriu mais um espaço na mente, uma nova visão sobre o termo família (ou clã, como alguns poderiam dizer de forma mais tradicional), dentro do Kung Fu.
 Applied Wing Chun Brazil, este é mais um caminho que passo a seguir dentro das artes marciais não como substituição ao Hung Gar, mas sim como complemento a mim mesmo para técnicas de luta, filosofia marcial e conhecimento próprio e externo além de lógico, como complemento do que já sei e ainda tenho por aprender dentro do Hung Gar, utilizando o melhor do Termo “aplicação ou Aplicabilidade” nos dois Sistemas. Volto a São Paulo com duas coisas na cabeça: O que é realmente o Hung Gar e o Que foi esse furacão que me atropelou durante os dez dias de aula que tive com meu Shifu Hudson e meu Sihing Eric Murakawa (Sakura), duas pessoas que fizeram maior diferença nestes dias e farão pro resto de minha vida. Mais pra frente em textos do Blog falarei mais desta experiência, porém posso postar aqui neste humilde espaço que graças a Deus consegui chegar ao último dia do Processo e voltei a São Paulo pronto e autorizado a começar a divulgar publicamente o Sistema Applied Wing Chun ao qual agora faço parte da família e trabalho com Alvará próprio sob supervisão do Shifu Hudson Willian.
  Deixo aqui novamente meu sincero respeito e agradecimentos a todos que fizeram ou fazem parte de minha vida marcial e pessoal, acreditando que tenho potencial para o mesmo e nunca me abandonando em meu caminho. Destas pessoas destaco hoje meu Professor Carlos Antônio, meu Sihing Sakura (nas fotos comigo), meu Shifu Hudson Willian e lógico meu Sikung Li Hon Ki aos quais desejo intensamente longa vida.                       
                 







                           Sihing Everaldo Feitosa dos Santos
                                                São Paulo 25/08/2011

4 comentários:

  1. Obrigado a todos os Shifus e ao meu Sihing por terem me proporcionado esta pequena mostra do Wing Chun verdadeiro a qual absorvi e vou continuar absorvendo por toda minha vida. daqui para frente não largarei mais o estilo nem os treinos.

    ResponderExcluir
  2. Show cara,gostei.Se eu podesse,eu faria com certeza,mas eu treino um Kung Fu muito bom chamado Tao Jitsu criado por Sergio Ubirajara Damião.
    Adorei este blog e estarei sempre visitando assim q puder.
    abçs

    ResponderExcluir
  3. cara. ja ouvi falar do seu estilo.. tem boas referencias tambem, se estiverem em sp depois deixa o endereço de onde vc treina..seria legal ir visita-lo assim como estão abertas as portas para o dia em que quizer nos visitar...

    ResponderExcluir